"Melhor é o fim das coisas que o começo delas;[...]".
Começo ou fim? Qual o melhor?
A palavra de Deus, no livro de Eclesiastes (Salomão), traz ao nossos olhos esta afirmação. Mas, qual é o prazer do final de alguma coisa se esta já acabou? E se essa acabou, perdeu o sentido, perdeu o prazer, perdeu a sua utilidade.
O sentido dessa afirmação é que no início de qualquer coisa, da vida, por exemplo, tudo é festa, só vemos o que é bom, as possibilidades, temos tudo pela frente. Já no final das coisas, temos os momentos de reflexão, do que valeu a pena. No final da vida, pensamos na morte, na vida além túmulo, na morte eterna ou na vida eterna. É o momento em que a vida passa como um filme na nossa frente e vemos se tudo que investimos, valeu; se a nossa vida valeu. Se o que fizemos foi bom não só para nós, mas também para os outros que passaram pela nossa vida. Se buscamos agradar a Deus e se Ele se agradou de nós.
No momento em que está para se abrir a cortina de um espetáculo, tudo é emoção, expectativa, realização, momento do deslumbre; mas no instante em que essa está para se fechar, é o tudo ou nada; da ovação ou do silêncio, dos aplausos ou da vaia, da euforia do sucesso ou da tristeza da decepção.
Será que é melhor esperar o fim das coisas para tomar pé do que já aconteceu. Devemos sim, fazer o nosso melhor como seres humanos, como filhos de Deus, durante o decorrer de tudo. Pedir sabedoria, discernimento a Deus para não só para 'just do it', mas sim 'just do the best of it'.
Charles Chaplin, muito sabiamente, disse: "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".
Se soubermos administrar bem a nossa vida, veremos que o decurso dela é o momento mais importante, é o instante da execução, de a construirmos bem ou mal, mais do que o final dela; veremos que uma viagem não se limita as partidas e chegadas, mas o seu transcurso que evoca uma beleza indescritível; e, quando do momento da chegada, é simplesmente o que o apóstolo Paulo disse, e, por sinal, muito bem dito: "Combati o bom combate, acabei a carreira [corrida] e guardei [preservei] a fé". (2 Timóteo 4:7)...e, então, correr para o abraço...para o prêmio tão esperado a vida toda, ter o nome escrito no 'Livro da Vida' (Ap 13:8, 17:8)!!!
“Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.” (Ap 1. 8). Deus é o princípio, meio e fim de todas as coisas. Tudo foi feito por Ele e para Ele se fez (João 1:3). Lembre-se, você é dEle, mesmo que não queira, mas Ele nos dá a chance de escolher entre estar com Ele ou não, no final de tudo, você vai saber disso. Vai apostar?! Vai 'pagar' para ver?!
Seja abençoado em nome de Jesus!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário