quarta-feira, 31 de outubro de 2012
TEMPO PARA DEUS
Qual o tempo que você tem dado para Deus?
Difícil arrumar tempo, não??!! A gente já acorda atrasado e chega em casa cansado, pronto para comer e dormir.
Tempo...este bem tão precioso anda escasso ultimamente nos nossos dia...mas, aposto que se você comprar um carro novo vai sobrar tempo para curtir e dar umas voltinhas!! Se você arranjar uma amizade nova vai sobrar tempo para bater um papinho no barzinho da esquina, com certeza!!! Aquela conversinha no celular que leva tempo e mais tempo colocando as novidades em dia. E você também 'se esquece' do tempo quando está na internet ou no Facebook, não??!! O fato é que nós arranjamos tempo conforme as nossa prioridades e elas tomarão todo o tempo do mundo, não sobrando nem um tico para as demais coisas. Diante disto, eu pergunto: Qual a prioridade para Deus na tua vida? Qual o tempo que você tem dado para Deus? Perceba que o inverso é bastante diferente, pois Deus sempre tem um tempo para nos ouvir. Ele se interessa por nós e está nos dando todo dia oportunidades para que O conheçamos e, assim, buscarmos uma maior intimidade com Ele. Aproveite, pois ainda é tempo!!! "Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto." (Isaías 55:6).
Atente para a promessa que Ele tem para àqueles que separam um pouco do seu tempo para buscá-lO: "Se me ouvis, comerei excelentes manjares...". (Isaías 55:2).
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Armadura de Deus
Armadura de Deus??? O que é isso??? Ficou louco??? Deus agora tem armadura...????
É...em 1 Coríntios 2:14 diz: " Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, pois elas se discernem espiritualmente."
Existe uma batalha ao nosso redor em que estamos engajados nela queiramos ou não (leia "O Campo da Batalha da Mente" - Joyce Meyer) e nós cristãos devemos estar preparados para ela. Todos os dias nós a enfrentamos, seja em casa, no trabalho, no ônibus, no carro, dentro da igreja, em suma, qualquer lugar em que estivermos esta batalha nos acompanha. É como se fosse uma batalha virtual, mas tem repercussões diretas em nossa vida diária, por intermédio das nossa decisões. É importante discernir que não lutamos contra as pessoas [carne e sangue], e sim, contra as motivações [principado, potestades, príncipes da trevas e hostes espirituais da maldade] que estão por trás das atitudes [influência no mundo espiritual - lugares celestiais]. Deus nos dá os armamentos de guerra necessário para travarmos essa batalha e sermos vencedores, mas primeiro precisamos crer em nosso coração e mente que esta batalha existe, que o mundo espiritual existe.
Em Efésio 6:13-18 encontraremos o que precisamos para nos revestimos:
- Cinturão da Verdade - Devemos nos abstermos das mentiras ou mentirinhas, mesmo as 'brancas', pois o inimigo é o pai da mentira (João 8:44 / Efésios 4:25). A nossa palavra deve ser sempre 'sim', 'sim', 'não', 'não' (Mateus 5:37). Usar do artifício da mentira para conseguir vantagens e ou esconder erros é abrir brechas, dando legalidade ao inimigo para invadir o nosso território;
- Couraça da Justiça - é a peça da armadura que protege os órgão importantes do tórax e abdome, tanto pela frente com por trás, como os pulmões e principalmente o coração (deste procedem as saídas da vida - Mateus 15:19). Devemos evitar ser injustos com quem quer seja (o famoso 'jeitinho brasileiro costuma causar injustiças mesmo pequenas);
- Calçar os pés na preparação do Evangelho da Paz - os pés são a parte que firma o restante do corpo, assim, os soldados antigos protegiam os pés, pernas e joelhos com o 'cnêmides gregas ou grevas'. Esta peça nos orienta a estarmos sempre preparados (dedicados a estudar a palavra de Deus, de preferência guardando na memória alguns versículos chaves para o nosso dia a dia), para não sermos pegos de surpresa (Isaias 52:7), ex., você consegue entrar em um shopping descalço? No reino de Deus também não. Em alguma lutas o adversário tenta dar uma rasteira para derrubar o oponente pelas pernas. No lidar com de Deus é da mesma forma, devemos nos preparar com os devidos cuidados e atenção, não deixando os sapatos em casa, pois se precisarmos deles em algum momento ficaremos vulneráveis; e, estarmos bem firmado nos nossos pés para não sermos derrubados.
- Escudo da Fé - utilizado pelos soldados para se protegerem das setas (flechas) e espadas do inimigo. Eram dois os tipos de escudo: um pequeno circular utilizado pelos arqueiros e outro maior que protegia todo o corpo das setas lançadas pelo inimigo. Ter fé é crer que Deus é poderoso para fazer muito além do que nós esperamos. (Efésios 3:20). É "trazer a existência (à vida) aquilo que ainda não existe (Romanos 4:17b). Em Tiago 1:6-8 diz que devemos pedir com fé a Deus, sem ter dúvidas. Sem saber manejar bem o escudo, estamos vulneráveis, mesmo dispondo das outra peças da armadura.
- Capacete da Salvação - o campo de batalha e dentro da nossa mente e a proteção da cabeça é por demais importante. O capacete da salvação protege as nossa mente dos implantes de sugestões diárias do inimigo. É como se o pensamento fosse a transmissão de uma mensagem em uma guerra e, ele interferindo nesta transmissão, coloca suas idéias como se fossem nossas criando confusão. Em 2 Cor. 10:4-5 diz que devemos levar cativos todo entendimento (pensamento) à obediência de Cristo e Filipenses 4:8 também diz que devemos manter nossos pensamento no que vale a pena para nosso equilíbrio espiritual;
- A Espada da Palavra - a espada é a Palavra de Deus e ela é importante tanto para ataque quanto para a defesa. Em Hebreus 4:12 diz que ela é viva e eficaz e penetrante. Cristo combateu o inimigo, quando foi levado a o deserto pelo Espírito, com a Palavra: "Está escrito [..] (Mateus 4:1-11).
Devemos a cada manhã orarmos a Deus e revestir-nos da Sua armadura. Não custa nada. É só pedir a Deus com fé que Ele a dá. Tenha uma fé 'violenta' e dê vazão a 'loucura' de Deus.
Lembre-se, em tudo que você falar, firmar ou afirmar, você será provado nelas...não 'titubeie' em teu coração!!!
Lembre-se, em tudo que você falar, firmar ou afirmar, você será provado nelas...não 'titubeie' em teu coração!!!
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Keep Calm...
Tiago 1:12 diz: "Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que O amam."
terça-feira, 23 de outubro de 2012
"No Cenáculo" - Guia Devocional Diário
23/10/2012 Os ensinamentos de Deus
Leia Isaías 2.2-4
"Não se fará mal nem dano algum em todo o
meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as
águas cobrem o mar." (Isaías 11.9)
Eu era um adolescente durante os horrores da Segunda Guerra
Mundial. Um dia eu disse ao meu pastor: "Eu não compreendo. Se Deus é um
Deus de amor, então por que há guerras, pobreza, miséria e outras
injustiças?" Meu pastor respondeu: "Jorge, quando uma pessoa está
doente e procura um médico, ele prescreve um plano de tratamento. Como um
paciente deveria responder? Primeiro, o paciente tem de ter confiança no médico
e depois seguir o tratamento. Se ele não confiar no médico ou não seguir o
tratamento prescrito, você acha que ele vai se curar?" "Acho que
não", respondi. "O mesmo acontece conosco. Deus nos dá ensinamentos
para seguir, de modo que haja paz, e não guerra ou pobreza, e assim nós possamos
desfrutar a vida e toda a criação. Mas o que acontece? Nós não confiamos em
Deus. Duvidamos da Sua palavra e não seguimos Seus ensinamentos." Jamais
esquecerei as palavras do meu pastor. Ele deixou claro para mim o quanto é
trágico que nós vivamos sem Deus. Mas se vivermos como Ele ensina, podemos
ajudar a livrar o mundo da injustiça, da guerra e da pobreza. Oração: Graças,
Senhor, pela Tua misericórdia por nós, pecadores, e por enviares teu Filho para
nos salvar. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: A palavra de Deus
nos oferece sabedoria para curar nossos países e nosso mundo. Oremos pelos
países destruídos pela guerra. Jorge Roberto Rodigou (Córdoba, Argentina).
Discipulado
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mt 28.18-20)
A Igreja tem enfatizado sua necessidade de crescimento ao longo de toda sua história, pois o crescimento sinaliza a vida. Aquilo que não cresce é porque não está biologicamente funcional. Nesta direção, a Igreja tem voltado seus olhos ao discipulado, resgatando, atualizando, refletindo, praticando... enfim, a Igreja deseja que a ordem de Jesus: "Fazei discípulos" seja uma verdade em sua experiência. A obediência a esse chamado é o modo eficaz que a Igreja Metodista reconhece para alcançar o crescimento genuíno, não enchendo a Igreja de pessoas sem experiência com Deus ou em busca de si mesmas, mas de discípulos e discípulas comprometidas com seu Mestre.
Somos chamados para sermos discípulos (as) do Senhor Jesus Cristo. Creio que todo o cristão concorda com esta afirmação. Entretanto, parece que, durante muito tempo, a Igreja se esqueceu disso e agora está resgatando essa visão. Tendo em vista a carta do Colégio Episcopal: Testemunhar a Graça e Fazer Discípulos e Discípulas, há um chamado para nos colocarmos dentro da visão do discipulado.
Entendo que precisamos dar o passo seguinte que é o da elaboração das Células, para crescimento da Igreja. Na visão do crescimento através das célilas há um fio condutor das ações: Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar. Lógico que precisamos estudar um pouco sobre essa questão, mas quero nesta pastoral, dar alguns esclarecimentos, sobre a visão.
Célula
Célula é a menor divisão de um corpo vivo, com capacidade própria de multiplicar-se. Cada célula tem como objetivo multiplicar-se e gerar outras células. Assim, a família de Deus (a Igreja) se reúne em Células de tamanho suficiente para que todos possam ser amados e cuidados, através do ensino cristão, das orações e do companheirismo.
Fio condutor:
Ganhar - ganham-se vidas por meio do evangelismo pessoal, por meio das células de multiplicação e através dos Cultos de Celebração. É importante que o Grupo de discipulado tenha em mente o ganhar vidas para Jesus, pois a reunião nas casas, ou outro lugar adequado, as pessoas são mais propícias a participar do que envolver-se com a Igreja de imediato. A Igreja que se reúne em Cultos com um número grande de pessoas não é capaz de orar e tratar individualmente das pessoas. Neste aspecto, é muito importante o trabalho das células.
Consolidar - consolidam-se as vidas, principalmente, através dos Encontros com Deus, onde a pessoa é confrontada com o pecado e desafiada à vida de santidade, para o louvor e glória do Senhor.
Discipular - treinam-se vidas através do Curso de Liderança e da participação nas células de Discipulado, onde o irmão (ã) recebe orientações cristãs sobre a moral, a ética cristã e o caráter, preparando-o para uma vida cristã frutífera.
Enviar - enviam-se homens e mulheres quando preparados para dirigirem as próprias Células de multiplicação. Para que sejam dados os passos anteriores, formando-se um círculo em espiral.
Transcrito e adaptado - Rev. José Carlos Peres
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Missão do Consolidador
Missão do Consolidador (Rm14:19; 1 Cor. 14:12). Domingo 21 de outubro de 2012
Repetidas vezes, Jesus ensinou que ser servo é a essencia da vida no Reino de Deus. Quando somos chamados para consolidar e discipular não há outra maneira de funcionarmos, se quisermos ser chamados de discipulador, a não ser servindo.
Durante séculos, o estilo de vida do cristão tem sido distorcido cruelmente pela "Igreja Programa". Talvez você já tenha tido este pensamento que, se tornar cristão significava ir à igreja para ouvir sermões, estudar a Bíblia e louvar. Este 'sentar e absorver' não tem relação alguma com a vida cristã apresentada no Novo Testamento. É uma mentira de Satanás para neutralizar o poder da igreja.Na célula, somos considerados discipulador e discipulados, que cuidam e servem a seus filhos espirituais. Se quisermos crescer espiritualmente e nos tornar maduros, precisamos sentir o desejo de ser discipuladores e não sermos apenas discipulados. Quem cresce no Reino Espiritual se torna 'pai ou mãe' espiritual.
Consideramos o nível espiritual em declínio quando não sentimos o desejo de consolidar e discipular aquele que Deus colocou em nossas mãos para cuidar. Portanto ser um discipulador deve ser um estilo de vida para os que amam a causa do Senhor.
Devo estar pronto para servir no momento em que recebo Jesus como Salvador e Senhor. A idéia de que é necessário investir anos sendo consolidado na fé antes de poder começar a ministrar outro o que tenho recebido, não faz sentido. Na verdade, se você não se envolver em ajudar aos outros, não estará
em um ambiente apropriado para crescer! Crescer no Senhor é simplesmente impossível em uma vida egocêntrica. Pessoas que estão só preocupadas com o seu bem estar e crescimento material, nunca chegarão à maturidade que Deus deseja para elas. Suas prioridades nunca serão espirituais. Por isso, Deus alerta a seus filhos a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus para que as outras coisas sejam acrescentadas.
Pastores Péricles e Janaína.
Repetidas vezes, Jesus ensinou que ser servo é a essencia da vida no Reino de Deus. Quando somos chamados para consolidar e discipular não há outra maneira de funcionarmos, se quisermos ser chamados de discipulador, a não ser servindo.
Durante séculos, o estilo de vida do cristão tem sido distorcido cruelmente pela "Igreja Programa". Talvez você já tenha tido este pensamento que, se tornar cristão significava ir à igreja para ouvir sermões, estudar a Bíblia e louvar. Este 'sentar e absorver' não tem relação alguma com a vida cristã apresentada no Novo Testamento. É uma mentira de Satanás para neutralizar o poder da igreja.Na célula, somos considerados discipulador e discipulados, que cuidam e servem a seus filhos espirituais. Se quisermos crescer espiritualmente e nos tornar maduros, precisamos sentir o desejo de ser discipuladores e não sermos apenas discipulados. Quem cresce no Reino Espiritual se torna 'pai ou mãe' espiritual.
Consideramos o nível espiritual em declínio quando não sentimos o desejo de consolidar e discipular aquele que Deus colocou em nossas mãos para cuidar. Portanto ser um discipulador deve ser um estilo de vida para os que amam a causa do Senhor.
Devo estar pronto para servir no momento em que recebo Jesus como Salvador e Senhor. A idéia de que é necessário investir anos sendo consolidado na fé antes de poder começar a ministrar outro o que tenho recebido, não faz sentido. Na verdade, se você não se envolver em ajudar aos outros, não estará
em um ambiente apropriado para crescer! Crescer no Senhor é simplesmente impossível em uma vida egocêntrica. Pessoas que estão só preocupadas com o seu bem estar e crescimento material, nunca chegarão à maturidade que Deus deseja para elas. Suas prioridades nunca serão espirituais. Por isso, Deus alerta a seus filhos a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus para que as outras coisas sejam acrescentadas.
Pastores Péricles e Janaína.
sábado, 20 de outubro de 2012
VIVENDO UM NOVO TEMPO, SONHANDO ACORDADO COM O REINO!
IMEFRE - VIVENDO UM NOVO TEMPO, SONHANDO
ACORDADO COM O REINO!
RIO DE
JANEIRO, semana de 15/10 a 21/10 de 2012.
A) TEXTO BASE: Tiago 1.2-4
“Meus irmãos, tende por motivo de
toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa
fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação
completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”
B) ESTUDO:
Crise: “Oportunidade
para Crescimento”
C) Oração
curta: 2 minutos ( faça deste momento um encontro pessoal com Deus).
D) Considerações:
Muitas vezes falamos de nossas crises
usando outras palavras: prova ou provação, adversidade, dificuldade, aperto,
aperreio, aflição, consternação, tormento, sofrimento, tribulação, padecimento,
derrota, fracasso e termos semelhantes. As
nossas crises têm origem em fatores bem conhecidos:
1. Decisões erradas que nós mesmos
tomamos e que resultam em crises;
2. Decisões erradas de outras pessoas
que acabam nos afetando e gerando crises;
3. Enfermidades;
4. Desastres, calamidades,
intempéries;
5. Crises de outras pessoas que nos
fazem sofrer por solidariedade; e,
6. Ataques de satanás.
?Como
evitar por antecipação que as crises surjam em nossa vida?
a. Pautar nossas decisões pela
Palavra de Deus;
b. Administrar nossas economias com
sabedoria;
c. Zelar pela nossa saúde:
Alimentação adequada, sono suficiente, trabalho e estudo dentro dos limites da
resistência física, busca de
assistência médica;
d. Manter nossos relacionamentos com
humildade, amor, honestidade, verdade; e.,
e. Viver dentro de uma atitude de
otimismo e valorização da vida.
E) Momento de Louvor:
F) Ministração da Palavra:
Como
enfrentar as crises que nos sobrevém apesar das precauções que tomamos???
1. Não fuja da crise. Encare-a de frente.
>>>Estude-a sob todos os ângulos. Não se deixe tomar pelo desânimo.
Nenhuma crise é maior do que o poder de Deus.
2. Leia mais a
sua Bíblia e ore mais. Busque a Deus, espere em Deus. >>>Confie no que a Bíblia diz em 1
Coríntios 10.13: “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos
homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que
podem suportar. Mas quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um
escape para que o possam suportar”.
3. Louve a Deus pela vitória que ele vai
lhe dar.>>>Paulo diz: “Em tudo dai graças”. Deus usa nossas
crises pessoais para nos mostrar que ele nos ama e nos dá a vitória. Deus não
nos manda crises. Tiago diz que Deus a ninguém tenta. Mas as nossas tribulações
podem ser usadas pela pedagogia de Deus para nos ensinar verdades que de outra
maneira não aprenderíamos. Não somos exortados a dar graças por tudo, mas em
tudo. Não posso agradecer a Deus pelo meu pecado, mas posso dar graças pelo
perdão. Você não pode dar graças a Deus pelos seus erros que resultaram em
crises em sua vida, mas pode agradecer porque a tribulação de hoje pode ser
usada por Deus para prepará-lo para as grandes conquistas que virão.
4. Pergunte a Deus como
essa crise pode ser abençoadora na vida de outras pessoas.>>>Primeiro,
pelo testemunho da sua confiança em Deus no meio da tribulação. Segundo, pelo
aprendizado que o capacitará para ajudar outros para que não venham a cair
nessa provação e, se caírem, possa contar com sua ajuda para obterem a vitória.
5. Finalmente, olhe para o
futuro.>>>Encare a Glória com esperança porque a Palavra de
Deus diz que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a
glória que em nós há de ser revelada. Deus não nos permite ser provados na
terra para desejarmos o céu, mas é confortador saber que um dia estaremos no
lugar onde Deus limpará de nossos olhos toda a lágrima.
G) Conclusão:
Ao atravessar uma crise, você pode perguntar: “Onde está Deus?”
Deus está onde sempre esteve. Veja Isaias 57.15: “Porque assim diz o Alto, o
Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e
santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para
vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos”.
Ministração de Oração: (10 minutos - coloque um fundo musical bem baixo [LOUVOR] – som
ambiente.)
● Oremos uns pelos outros para que olhemos para frente, o Autor e
Consumador da nossa fé.
● Frutos do mês: Sua família será salva! Continue orando, jejuando e buscando por 3
vidas,
“Porventura
quando vier o Filho de Deus encontrará fé na terra?”
(fidelidade
a..., e dependência de...) Lc. 18: 8
Pastores
Péricles e Janaína
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
O Reino de Deus é Tomado por Esforço!!
*Título e texto adaptado.
Pastor Marcelo
Almeida
Vamos falar de um tipo de violência
que não é aquela usual que conhecemos, é uma violência que é positiva, é um
tipo de violência que o Senhor nos adverte e manda praticar, é de tomar posse
do que é nosso e que está nas garras do maligno.
Mateus 11:12 – Em uma versão em
português diz: … "o reino dos céus é tomado por violência, e os que fazem
violência se apoderam dele"… A Bíblia não diz que a salvação é tomada por
violência e sim pela graça mediante a fé, mas o reino de Deus, isto é, o edificar,
o materializar da vontade de Deus na Terra não é tomado sem luta, há uma
guerra, uma batalha, e não é na ingenuidade, no romantismo, na tolice que
fazemos o reino de Deus se manifestar. Existem pessoas que são apáticas,
paralisadas, embasbacadas diante das situações, que paralisam sua caminhada e
se acomodam diante da fatalidade e que jamais verão a benção de Deus em suas
vidas, jamais verão as situações se reverterem. O reino dos céus estabelecido
na Terra é tomado, arrancado, e há uma violência inerente neste ato, há
conflitos de interesse, e muitos cristãos caminham pela vida ingenuamente,
achando que tudo é neutro; isto não existe, nada é neutro. [Há uma "estória" que diz que um certo indivíduo estava em cima do muro que divide o paraíso do inferno. Enquanto ele permanecia lá havia uma tremenda mobilização do anjos para que ele saísses daquele lugar em direção ao paraíso, enquanto, no inferno, os demônios e satanás estavam passivos, só olhando; e os anjos continuavam gritando: ~ "desça para cá, desça já". Ele muito intrigado com aquilo, perguntou a satanás, porque eles, demônios, não estavam lutando pela alma dele, permanecendo tão quietos. Satanás, muito tranquilamente respondeu: ~ "Meu caro, porque o muro é nosso"!]
Mateus 12:25-30 – Jesus estava
expulsando demônios e os fariseus, por inveja, atribuíram a belzebu o que Ele
estava fazendo, porém Jesus demonstrou claramente que haviam dois reinos. Não
há nada neutro na vida. Há uma guerra de interesse, pelas vidas, pelas pessoas,
pela eternidade de nossas almas.
Mateus 12:43-45 – Ou nós
entendemos que o reino de Deus é tomado e que nesta guerra temos que usar
táticas de guerra onde a melhor defesa é o ataque ou passivamente recebo a
afronta, o ataque. Não existe posição de neutralidade nesta guerra ou eu tomo
ou sou tomado pelo inimigo. O inimigo quando desiste de você passa por
lugares áridos mais um dia ele volta para sua casa e se não estivermos em
posição de defesa, sem projetos, sem metas, esta casa estará preparada para
receber qualquer coisa e ele fará a festa, pois não estamos na ativa e isso
fala de uma ausência de conquistar o reino por esforço. A nossa salvação nos
foi dada por graça, pelo sangue derramado por Jesus na cruz. O reino é dado a
nós por graça mas tem que ser conquistado. O reino de Deus é a vontade de Deus
em nossa vida, é vida de harmonia, de bênçãos, de almas sendo salvas, de
atitudes vencedoras, do interesse de Deus aqui, para desfazer as obras de
satanás, por isso precisamos nos posicionar, A casa vazia, varrida e ornada,
pela falta de projetos e atitudes, fala da passividade da vontade, do coração,
da mente, há cristãos que não entenderam a gravidade desta postura em suas
vidas. A casa tem que estar ocupada, temos que dizer: Alto lá! Esta casa tem
dono! Se a salvação nos é dada pela graça, o reino de Deus é tomado por
violência! Os demônios não respeitam nada, não respeitam nossa vida, não
respeitam nossa saúde, eles agem com violência contra você. Não deixe como está
para ver como é que fica. Pergunte-se: Qual a atitude que Deus espera de mim?
Conosco está o poder maior, conosco está a capacidade de expulsar o inimigo: ou
sai ou sai! Todas as fortalezas foram vencidas e destruídas na cruz do
calvário. A vitória é garantida!
PASSOS PARA FAZER VIOLÊNCIA CONTRA
SATANÁS:
Fazer violência contra satanás é …:
1-… opor-se a ele: Não é inconsciente, é
premeditado, é consciente, é opor-se a ele em todas as situações, com
violência, pois o inimigo já é derrotado, lembre-se: Maior é aquele que está em
nós do que aquele que esta no mundo. Ou me posto em violência contra satanás ou
ele conquistará territórios de minha vida. Isto vale para sua vida financeira,
para sua saúde, sua vida familiar, seu casamento, sua integridade física
andando por São Paulo, enfim, a ação está a nosso favor e não preciso esperar
que o inimigo tenha uma ação para eu reagir a ele. Oponha-se aos desígnios do
inimigo!
2-…é avançar em seu território: é invadir seu
território e atacá-lo dentro de seus domínios, é chegar e desfazer todos os
seus maléficos desígnios, foi para isto que fomos chamados. Temos
que avançar em áreas que ele está atuando. Você tem autoridade para isso!
Desfaça as obras de satanás! Isto é ter uma atitude positiva em relação á vida.
3-…é saquear seus bens: Tudo aquilo que é
seu e está retido pelo inimigo, não aceite miséria, pecado, doenças, tudo que
foi roubado tem que ser saqueado! Não aceite nenhum jugo, seja depressão, seja
problemas financeiros, seja enfermidade, confusão na mente a ponto de se achar
louco, sacode este jugo! O inimigo, em situações normais, não pode tocar
seu corpo nem seu espírito mas está sempre lançando dardos inflamados em sua
mente, para incendiar sua mente para abater sua fé, para abater seu ânimo, para
acusar Deus em sua mente. Você pode requerer, exigir, que ele solte o que
tomou; sua saúde, seu negócio, seu dinheiro. Saquear o inimigo fala de tomar de
volta aquilo que era seu. Não fique como cordeirinho, sem se posicionar, não
aceite os atos do diabo! Achamos, ingenuamente, que as coisas vão cair de mão
beijada em nossas mãos, engano seu, há uma guerra e temos que nos posicionar no
reino de espírito! Saquear os bens tem a ver, também com ganhar almas, ganhar
perdidos, ajudar a transformar os que são escravos do pecado e dos vícios, dar
conforto aos necessitados e isto fala de atitudes coerentes com estas
motivações! Este é o povo que avança nos propósitos de Deus, menos que isto,
não é igreja.
4-… é proclamar que existe outro Rei
no sistema do mundo:
Este rei é Jesus, se ele é outro rei por que brigamos, então, somos
terroristas, para destruir as coisas que são projetos do inimigo. Há um
aparelho ideológico, filosófico, cultural, econômico, religioso, artístico que
é manipulado pelo sistema do mundo. Se o mundo jaz no maligno, existe um outro
rei, um outro princípio, o da Justiça, da verdade, e que vive e reina no meio
de seu povo através da igreja. O império das trevas não prevalece nas igrejas,
é como se fosse uma embaixada de outro reino, aqui o inimigo não entra, aqui
todas as coisas que ele constrói são destruídas. Como somos embaixadores de
outro reino, temos passaporte diplomático e podemos ir, no sistema do mundo,
onde quisermos, e os demônios não podem nos tocar pois pertencemos a outro
reino.
5-… é contrariar todo o sistema
vigente:
É contrariar todos os princípios, todos os valores. O cristianismo primitivo
era uma contra-cultura, tudo era o oposto do que o mundo fazia. O sistema do
mundo não é cristão e está contra Deus. Fazer este tipo de violência é estar no
bigode do diabo mas não se corromper, é estar no meio da corrupção e permanecer
firme, estar no meio de pessoas que fazem justiça com as próprias mãos e
permanecermos confiando na justiça de Deus. O que mais irrita o diabo é não nos
corrompermos no meio das coisas erradas à nossa volta.
Conclusão
O que o inimigo tem roubado? Sua
alegria? Tem ameaçado sua vida? Sua prosperidade financeira? Sua saúde? Sua paz
familiar? Qual tem sido a sua postura em relação às afrontas do inimigo?
Ele joga baixo e não segue as regras! Por isto a palavra de Deus diz que
o reino de Deus é tomado, e é tomado por aqueles que fazem violência, então
fazer violência é opor-se a satanás, é avançar em seu território, é saquear
seus bens, é proclamar que existe outro rei no sistema do mundo e é contrariar
todo o sistema vigente, isto é igreja, o resto é coisa nominal.
Paz em Cristo na tua vida!!!
Paz em Cristo na tua vida!!!
Qual o seu perfil??!! Murmurador, Covarde ou Ousado?!
"(Jesus disse:)...o reino dos céus é tomado por esforço [violência], e os que se esforçam [pela força] se apoderam dele".
(Mateus 11:12)
Você vai continuar deitado na rede esperando que as coisa caiam dos céus??? Corra, que ainda é tempo. Lute, antes que desfaleça. Conquiste, pois a vitória pertence àqueles que buscam e oram sem cessar...!!!
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Estampa da Camiseta da Célula ISSACAR
"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns".1 Coríntios 9:22
"Observar e examinar tudo, mas reter o que é bom...". 1 Tessalonissenses 5:21
Bem Vindos!!!!
Bem-vindos ao blog da célula "Issacar"
ISSACAR - restituição, recompensa.
http://youtu.be/mENas8rDiYs
Conheça desse Deus que tem um amor incondicional por nós...mas nos dá o direito de escolha!!! Provem dÊle...!!! (Salmo 34:8).
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha vida eterna." (João 3:16).
Assinar:
Postagens (Atom)