Contador

contador

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O Reino de Deus é Tomado por Esforço!!


*Título e texto adaptado.
Pastor Marcelo Almeida
Vamos falar de um tipo de violência que não é aquela usual que conhecemos, é uma violência que é positiva, é um tipo de violência que o Senhor nos adverte e manda praticar, é de tomar posse do que é nosso e que está nas garras do maligno.
Mateus 11:12 – Em uma versão em português diz: … "o reino dos céus é tomado por violência, e os que fazem violência se apoderam dele"… A Bíblia não diz que a salvação é tomada por violência e sim pela graça mediante a fé, mas o reino de Deus, isto é, o edificar, o materializar da vontade de Deus na Terra não é tomado sem luta, há uma guerra, uma batalha, e não é na ingenuidade, no romantismo, na tolice que fazemos o reino de Deus se manifestar. Existem pessoas que são apáticas, paralisadas, embasbacadas diante das situações, que paralisam sua caminhada e se acomodam diante da fatalidade e que jamais verão a benção de Deus em suas vidas, jamais verão as situações se reverterem. O reino dos céus estabelecido na Terra é tomado, arrancado, e há uma violência inerente neste ato, há conflitos de interesse, e muitos cristãos caminham pela vida ingenuamente, achando que tudo é neutro; isto não existe, nada é neutro. [Há uma "estória" que diz que um certo indivíduo estava em cima do muro que divide o paraíso do inferno. Enquanto ele permanecia lá havia uma tremenda mobilização do anjos para que ele saísses daquele lugar em direção  ao paraíso, enquanto, no inferno, os demônios e satanás estavam passivos, só olhando; e os anjos continuavam gritando: ~ "desça para cá, desça já". Ele muito intrigado com aquilo, perguntou a satanás, porque eles, demônios,  não estavam lutando pela alma dele, permanecendo tão quietos. Satanás, muito tranquilamente respondeu: ~ "Meu caro, porque o muro é nosso"!]
Mateus 12:25-30 – Jesus estava expulsando demônios e os fariseus, por inveja, atribuíram a belzebu o que Ele estava fazendo, porém Jesus demonstrou claramente que haviam dois reinos. Não há nada neutro na vida. Há uma guerra de interesse, pelas vidas, pelas pessoas, pela eternidade de nossas almas.
Mateus 12:43-45 – Ou nós entendemos que o reino de Deus é tomado e que nesta guerra temos que usar táticas de guerra onde a melhor defesa é o ataque ou passivamente recebo a afronta, o ataque. Não existe posição de neutralidade nesta guerra ou eu tomo ou sou tomado pelo inimigo.  O inimigo quando desiste de você passa por lugares áridos mais um dia ele volta para sua casa e se não estivermos em posição de defesa, sem projetos, sem metas, esta casa estará preparada para receber qualquer coisa e ele fará a festa, pois não estamos na ativa e isso fala de uma ausência de conquistar o reino por esforço. A nossa salvação nos foi dada por graça, pelo sangue derramado por Jesus na cruz. O reino é dado a nós por graça mas tem que ser conquistado. O reino de Deus é a vontade de Deus em nossa vida, é vida de harmonia, de bênçãos, de almas sendo salvas, de atitudes vencedoras, do interesse de Deus aqui, para desfazer as obras de satanás, por isso precisamos nos posicionar, A casa vazia, varrida e ornada, pela falta de projetos e atitudes, fala da passividade da vontade, do coração, da mente, há cristãos que não entenderam a gravidade desta postura em suas vidas. A casa tem que estar ocupada, temos que dizer: Alto lá! Esta casa tem dono! Se a salvação nos é dada pela graça, o reino de Deus é tomado por violência! Os demônios não respeitam nada, não respeitam nossa vida, não respeitam nossa saúde, eles agem com violência contra você. Não deixe como está para ver como é que fica. Pergunte-se: Qual a atitude que Deus espera de mim? Conosco está o poder maior, conosco está a capacidade de expulsar o inimigo: ou sai ou sai!  Todas as fortalezas foram vencidas e destruídas na cruz do calvário. A vitória é garantida!

PASSOS PARA FAZER VIOLÊNCIA CONTRA SATANÁS:
Fazer violência contra satanás é …:

 1-… opor-se a eleNão é inconscienteé premeditado, é consciente, é opor-se a ele em todas  as situações, com violência, pois o inimigo já é derrotado, lembre-se: Maior é aquele que está em nós do que aquele que esta no mundo. Ou me posto em violência contra satanás ou ele conquistará territórios de minha vida. Isto vale para sua vida financeira, para sua saúde, sua vida familiar, seu casamento, sua integridade física andando por São Paulo, enfim, a ação está a nosso favor e não preciso esperar que o inimigo tenha uma ação para eu reagir a ele. Oponha-se aos desígnios do inimigo!
2-…é avançar em seu território: é invadir seu território e atacá-lo dentro de seus domínios, é chegar e desfazer todos os seus maléficos desígnios,   foi para isto que fomos chamados. Temos que avançar em áreas que ele está atuando. Você tem autoridade para isso! Desfaça as obras de satanás! Isto é ter uma atitude positiva em relação á vida.
3-…é saquear seus bens: Tudo aquilo que é seu e está retido pelo inimigo, não aceite miséria, pecado, doenças, tudo que foi roubado tem que ser saqueado! Não aceite nenhum jugo, seja depressão, seja problemas financeiros, seja enfermidade, confusão na mente a ponto de se achar louco, sacode este jugo! O inimigo, em situações normais,  não pode tocar seu corpo nem seu espírito mas está sempre lançando dardos inflamados em sua mente, para incendiar sua mente para abater sua fé, para abater seu ânimo, para acusar Deus em sua mente. Você pode requerer, exigir, que ele solte o que tomou; sua saúde, seu negócio, seu dinheiro. Saquear o inimigo fala de tomar de volta aquilo que era seu. Não fique como cordeirinho, sem se posicionar, não aceite os atos do diabo! Achamos, ingenuamente, que as coisas vão cair de mão beijada em nossas mãos, engano seu, há uma guerra e temos que nos posicionar no reino de espírito! Saquear os bens tem a ver, também com ganhar almas, ganhar perdidos, ajudar a transformar os que são escravos do pecado e dos vícios, dar conforto aos necessitados e isto fala de atitudes coerentes com estas motivações! Este é o povo que avança nos propósitos de Deus, menos que isto, não é igreja.
4-… é proclamar que existe outro Rei no sistema do mundo: Este rei é Jesus, se ele é outro rei por que brigamos, então, somos terroristas, para destruir as coisas que são projetos do inimigo. Há um aparelho ideológico, filosófico, cultural, econômico, religioso, artístico que é manipulado pelo sistema do mundo. Se o mundo jaz no maligno, existe um outro rei, um outro princípio, o da Justiça, da verdade, e que vive e reina no meio de seu povo através da igreja. O império das trevas não prevalece nas igrejas, é como se fosse uma embaixada de outro reino, aqui o inimigo não entra, aqui todas as coisas que ele constrói são destruídas. Como somos embaixadores de outro reino, temos passaporte diplomático e podemos ir, no sistema do mundo, onde quisermos, e os demônios não podem nos tocar pois pertencemos a outro reino.
 5-… é contrariar todo o sistema vigente: É contrariar todos os princípios, todos os valores. O cristianismo primitivo era uma contra-cultura, tudo era o oposto do que o mundo fazia. O sistema do mundo não é cristão e está contra Deus. Fazer este tipo de violência é estar no bigode do diabo mas não se corromper, é estar no meio da corrupção e permanecer firme, estar no meio de pessoas que fazem justiça com as próprias mãos e permanecermos confiando na justiça de Deus. O que mais irrita o diabo é não nos corrompermos no meio das coisas erradas à nossa volta.
Conclusão
O que o inimigo tem roubado? Sua alegria? Tem ameaçado sua vida? Sua prosperidade financeira? Sua saúde? Sua paz familiar? Qual tem sido a sua postura em relação às afrontas do inimigo?  Ele joga baixo e não segue as regras!  Por isto a palavra de Deus diz que o reino de Deus é tomado, e é tomado por aqueles que fazem violência, então fazer violência é opor-se a satanás, é avançar em seu território, é saquear seus bens, é proclamar que existe outro rei no sistema do mundo e é contrariar todo o sistema vigente, isto é igreja, o resto é coisa nominal.
Paz em Cristo na tua vida!!!


Nenhum comentário: