A) Texto: Lucas 6:44:45
B) 6º Estudo 2013: "O FRUTO DOS LÁBIOS"
C) Oração curta: 2 minutos.
D) Quebra Gelo:
E) Momento de Louvor: Árvore de Bons Frutos
F) Ministração
da Palavra:
1. O FRUTO MOSTRA QUAL O TIPO DA PLANTA - Existem algumas espécies de árvores que têm aparência muito semelhante, e a única maneira de distingui-las é pelos seus frutos. As folhas falam de aparência. Muitas pessoas podem ter aparência, mas é através de seu fruto que vemos quem ela realmente é.- Mateus 13:24-30 - Esta parábola conta a história de dois tipos de planta, o trigo e o joio.As duas são muitíssimo parecidas. O joio foi semeado pelo inimigo, e é interessante observar que estavam crescendo juntos, e o cuidado do semeador era para não confundir o trigo com o joio e arrancar o trigo também. Mas a diferença entre eles é o fruto. Quando chega a época de dar fruto, é que se descobre qual é joio e qual é trigo. O fruto mostra que tipo de pessoa você é.
2. NOSSAS PALAVRAS REVELAM NOSSO CORAÇÃO - Marcos 7:21-23 - Os fariseus certa vez estavam a reclamar dos discípulos de Jesus porque eles não tinham lavado as mãos para comer. Ele os repreendeu de maneira severa dizendo que o que sai do coração do homem é que contamina. Assim entendemos que com nossa boca mostramos o que há no nosso coração. - O que tem se achado em suas palavras? Malicia, palavrões, mentiras? Se suas palavras estão em desacordo com o padrão de Deus, você precisa ter seu coração transformado a fim de não ser lançado fora como joio. Esse assunto é sério, pense bem nele.
3. CUIDADO COM A MURMURAÇÃO - I Coríntios 10:10,11 - Paulo adverte aos irmãos em Corinto para terem cuidado com sua boca, a murmuração mostra um coração cheio de incredulidade. O povo de Israel pereceu no deserto porque ao invés de buscarem a Deus e terem um coração grato diante do Senhor, eles reclamavam de tudo. - A murmuração ofende a Deus, e fecha as portas do céu para sua vida. Cuidado com o que você fala dos líderes, pastores, pois quando você faz isto, você está querendo dizer a Deus que Ele não sabe o que faz e que Ele errou ao colocar um líder ou pastores sobre sua vida- Romanos 13:1 -2
4. PALAVRAS DE BENÇÃO E MALDIÇÃO - A pessoa sábia irá abençoar ao invés de amaldiçoar. À medida que você abençoa, demonstra que seu coração está cheio de benção. À medida que você amaldiçoa, seu coração está cheio do que? - Há pessoas que se auto amaldiçoam: "Sou um burro", "Nada dá certo comigo", "Nunca vou ser um líder"... Com isto, o coração libera maldições que a própria pessoa acabará colhendo, se não mudar. Leia Provérbios. 18:21 - este texto diz que a boca tem o poder da vida ou da morte. Como abrimos nossa boca para produzir vida? Animando os que estão em luta, pregando o evangelho, falando bem dos outros, elogiando, declarando a benção sobre nosso irmão... Como liberamos morte? Através da fofoca, da calúnia, da maledicência, das piadas sujas, etc...
G) CONCLUSÃO:
É pelas nossas palavras que demonstramos o quanto Jesus é importante para nós. Deus gosta de palavras bondosas. Leia Provérbios 15:26 . Lembre-se que as palavras de benção movem o coração de Deus e Ele coloca anjos para fazer aquilo se cumprir, e as de maldição move o inferno para fazer se cumprir. Qual ajuda você quer para seu dia a dia? Que a nossa oração seja como a do salmista Salmo 19:14. Faça um momento de oração baseado neste texto.
Ministração
de Oração:
Oremos uns pelos outros para que olhemos
para frente, o Autor e Consumador da nossa fé.
Ministração da Visão: (Ganhar – Consolidar – Discipular – Enviar).
Leia o livro “O Novo Cálculo da Rota” (retomando o propósito de Deus para sua vida).
● Frutos do mês:
Sua família será salva! Continue orando, jejuando e buscando por 3
vidas.
Pastor Péricles Ribeiro e Janaína Manso Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário