Contador

contador

sábado, 5 de outubro de 2013

ABENÇOADO PARA SERVIR


A) Texto:   Mateus 8.14-15: 'Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama, com febre. Tomando-a pela mão, a febre a deixou e ela se levantou e começou a servi-lo."




B) 8º Estudo de 2013:  ABENÇOADO PARA SERVIR


C) Oração curta:  2 minutos.

D) Quebra Gelo:
 Para que serve uma chave? O que ela representa? Chave é símbolo de autoridade. Quem tem as chaves tem a legalidade, autoridade e responsabilidade sobre a casa.

E) Momento de Louvor http://youtu.be/gxCmLPoFcc0

D) Ministração da Palavra:  
Um dos lugares marcantes que o roteiro da viagem para Israel reserva é a visita às ruínas de Cafarnaum, a antiga cidade Galiléia onde Jesus iniciou seu ministério. Ali existem até hoje as ruínas da casa que os arqueólogos apontam como a residência de Pedro e onde ocorreram os fatos narrados neste texto. Desta narrativa bíblica podemos extrair algumas lições muito preciosas:
1º. HÁ BÊNÇÃOS PARA QUEM DÁ A JESUS AUTORIDADE SOBRE SUA VIDA. Infelizmente, há pessoas que até acreditam que Deus existe, que a Bíblia é a Palavra de Deus e que a Igreja é importante. Porém, fogem de um comprometimento com Deus, com a Palavra e com a Igreja. É para pessoas que agem assim que Jesus faz o apelo que está em Apocalipse 3.20: Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.
Jesus tinha autoridade para entrar na casa de Pedro, para ver a realidade daquela família e para atuar em prol daquelas pessoas. Isto ocorreu quando Jesus convidou a Pedro para que viesse após Ele a fim de tornar-se “pescador de homens” (Mt 4.18-20). Pedro creu e tomou a decisão de colocar-se sob a autoridade de Jesus. Foi a partir de então que o Senhor pode entrar na casa de Pedro.
O Senhor tem muitas coisas tremendas para fazer em sua vida. Mas você precisa dar a Ele autoridade sobre sua vida e casa (dar a chave para Ele).
2º. COLOQUE-SE SOB OS CUIDADOS DAS MÃOS DO SENHOR: Mateus conta que Jesus entrou na casa onde se hospedava e observou a sogra de Pedro acamada, com febre. O evangelista não faz referência a nenhum pedido de socorro. A iniciativa foi do próprio Jesus que, estando no interior da residência, viu a necessidade e, prontamente, “tomou-a pela mão”. Imagine a cena: O Senhor adentrando na casa, vendo a mulher ardendo em febre, incapaz de levantar-se. Ele estendeu suas mãos, tomou-a pelas mãos e, imediatamente, a enfermidade desapareceu.
As mãos do Senhor agem em favor de quem se coloca sob Sua autoridade. Um dos textos bíblicos mais lindos a falar sobre os cuidados de Deus em favor daqueles que se refugiam nEle é o Salmo 91. As promessas contidas neste Salmo são tão especiais que antigamente pessoas supersticiosas colocavam uma Bíblia aberta neste texto como um tipo de amuleto em suas salas. Não é o texto que garante proteção. É Deus quem cuida de nós, nos termos deste Salmo, conquanto que nos coloquemos a mercê de Seus cuidados. Ele tem poder para socorrer, proteger e suprir toda e qualquer necessidade. Porém, é preciso entregar a chave a Ele.
3º. O SENHOR VÊ AS INTENÇÕES DO SEU CORAÇÃO: A sogra de Pedro foi curada e, imediatamente, passou a servir a Jesus. Ela usou a bênção que recebeu para servir ao Senhor. Você que tem saúde, tem aproveitado esta condição para servir a Deus ou para viver em pecado?
Foi Tiago quem escreveu que Deus vê as motivações do coração da pessoa em Tg 4.3: Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.
Que o Senhor observe seu coração e veja os motivos certos. Servir a Jesus é a motivação certa que desata as bênçãos do Senhor sobre nossas vidas.

F) CONCLUSÃO:
Houve um dia quando Pedro conheceu a Jesus, creu e “entregou a chave da sua vida” a Ele. Por isso Jesus pode entrar em sua casa, ver a necessidade e agir de forma maravilhosa. Hoje, você pode seguir o exemplo do apóstolo Pedro e dar a Jesus toda autoridade sobre sua vida. Ore com os presentes dando-lhes oportunidade de se entregarem a Jesus.

Ministração de Oração: agora, ore a Deus para que olhemos para frente, o Autor e Consumador da nossa fé.
             - Ministração da Visão: - 10 minutos (Ganhar – Consolidar – Discipular – Enviar).

Leia o livro “O Novo Cálculo da Rota” (retomando o propósito de Deus para sua vida) .

Frutos do mês: Sua  família será salva! Continue orando, jejuando e buscando por 3 vidas.
Pastores Péricles Ribeiro e Janaína Manso Ribeiro

Nenhum comentário: