Contador

contador

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O crente e o 'pulo do gato'...




Pulo do gato, significado: Ação ou costume pessoal onde o indivíduo se diferencia ganhando destaque sobre outras pessoas ao executar determinado trabalho ou tarefa.
Origem do termo: Dentre os felinos o único que salta para trás é o gato. Ele e o tigre são primos. O tigre tinha a maior gana de comer o gato, mas não sabia saltar de nenhuma maneira. Pediu ao gato que lhe ensinasse. O gato ensinou-lhe todos os tipos de saltos. Pra frente, pro lado, enviesado, dar cambalhota no mesmo lugar, etc. O tigre aprendeu tudo direitinho e treinou bastante sempre visando comer o gato.
     Um certo dia o gato estava distraído e o tigre pensou é hoje que ele vai pro papo. Se aproximou pela frente pra não ter escapatória. Na hora que deu o salto fatal o gato deu uma cambalhota para trás e escapou das garras do tigre. O tigre então reclamou: pô esse tu não me ensinaste...! E o gato respondeu: se tivesse te ensinado nessa hora eu estaria morto.


  Quando Jesus Cristo ressurgiu e voltou para a glória do Pai, Ele deixou o Espírito Santo para estar conosco, como nosso Consolador, Advogado, Conselheiro (João 14:16,17João 16:7,8). É o Espírito Santo, que nos impele a buscar uma intimidade plena com Ele (note que o Espírito Santo não é um dom, um poder, Ele é uma pessoa). Ele possui sentimentos, emoções e ama estar e compartilhar tudo conosco - Efésios 4:30). Mas para que Ele aja em nós efetivamente, existe uma necessidade premente de nos transformarmos, como crianças, despindo-nos de toda a malícia humana, para podermos recebê-lO, pois Ele não agirá se continuarmos vivendo a nossa vidinha medíocre e egoísta, achando que somos 'os tais', nos autodenominando cristãos, mas só de nome, de boca pra fora, continuando a fazer as mesmas coisas que fazíamos no 'mundão' (só que disfarçadas, escamoteadas). Ele não se junta ao  com o pecado!!!
     Você, eu, nós podemos viver uma vida intensa no evangelho, ir à igreja, enchermo-nos de atividades cristãs, sermos extremamente caridosos mas, se não deixarmos o Espírito Santo agir em nosso coração e volição, direcionando-nos, isso de nada vale. O E. S.  é a expressão máxima da atuação de Deus em nossa vida. Foi Ele, o Espírito Santo, que revestiu a Jesus Cristo em seu corpo humano, pois sem Ele, Jesus nada poderia fazer no seu corpo carnal e, quando Jesus subiu para a glória do Pai, deixou-o aqui entre nós, para que com o E.S. possamos fazer obras ainda maiores do que as que Ele (Jesus Cristo) fez (João 14:12, João 6:44)) . Deus abençoa, honra e galardoa a quem O busca incessantemente, e isto se dá por intermédio do Espírito Santo. Mas é por demais importante a evidência em nós da mudança de atitudes. Não adianta se dizer cristão e manter os mesmos erros, hábitos e pecados rotineiros. O pecado é um erro, o qual nos habituamos a ele, e que nos é cômodo, fazendo-o  para o nosso próprio deleite; ou mesmo uma situação, em que muitas das vezes dizemos a nós mesmos: 'não ter nada a ver', que não nos incomoda (pecado oculto, ignorado) e ele é tão parte de você, que sem ele ficamos transtornado. Este erro, hábito, vício, pecado, deslize, seja lá o  nome que daremos a ele, a partir do momento que permitimos que o E.S. aja em nós, estará sempre nos deixando incomodados e o "inimigo'  o usará para nos esbofetear (acusar) todos os dias; vai ser o teu , o meu, o nosso 'espinho na carne' (2 Coríntios 12:7); sempre e sempre presente nos incomodando, até que abramos mão dele.
      O  Espírito Santo só vai habitar aonde não haja conivência com o pecado ou quando há  arrependimento destes gerando frutos.

     Quais são os sinais do Espírito Santo em uma pessoa? Veja em Gálatas 5:22. Note que não são 'os', mas, sim 'o' fruto do Espírito. Você já fez uma auto análise e já encontrou em si mesmo algum, senão, todos os 'gomos' do Fruto do Espírito em você?

     Esse é o 'pulo do gato' do crente!!!  Se deixarmos de fazer a nossa vontade e nos entregarmos ao agir do Espírito Santo, estaremos mais fortes para vencermos todas as investidas do inimigo sobre a nossa vida e passaremos a viver o melhor que Deus tem para nós, já aqui nesta terra e não somente na eternidade. Note bem, o Espírito Santo não é para ser adorado; toda a adoração deve ser canalizada para Jesus Cristo.

     Creia, pratique (é um exercício diário), e viva o melhor que Deus tem para nós já nesta terra!!!

Louvor: "O melhor de Deus" - Kleber Lucas


Nenhum comentário: