Contador

contador

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A Lente que é Jesus


     Neste último domingo, ouvi uma pregação do Pr. Wander Gomes, da PIB Recreio, reforçada em outra pregação anterior, na 1a. Igreja Batista do Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, Brasil (www.igrejadorecreio.org.br/video.php?vd=268), expondo que Deus nos vê sob uma lente que é Jesus Cristo, isto é, quando aceitamos Jesus Cristo como nosso único, Salvador, Ele nos limpa dos nosso pecados e nos justifica de modo que quando Deus nos vê, através do  Seu agir em nós, nos vê assim como uma pessoa míope vê através de uma lente corretora, sem as imperfeições (das nossas transgressões); nos vê do modo correto, porque Jesus é a lente que corrige todos os nossos defeitos. 
     Não querendo colocar 'rabo' no sermão do querido pastor, eu iria mais além. Você sabe o que é 'pareidolia'?...
...nosso cérebro é uma máquina de criar e identificar padrões e não aceita ver ou ouvir algo que não pode se encaixar nesses padrões (naturais), daí “enxerga” ou simplesmente cria um sentido distinto para algo abstrato que se encaixe nos padrões criados pelo cérebro –  (na figura ao lado vemos um olho humano, quando é água e sabão escoando pelo ralo de uma pia).
     Pois, é!!! Eu afirmo que quando aceitamos a Jesus como nosso único e autêntico Senhor, o Espírito Santo passa a agir em nós da mesma forma que Jesus para Deus, como uma uma lente, transformando a nossa visão, 'viciada' e moldada pelo mundo,  com os seus dons espirituais: Romanos 12:3-81 Coríntios 12:8-11Efésios 4:10-12. Converse com quem operou catarata e ela vai te dizer que é como houvesse uma névoa na frente dos olhos, embassando e distorcendo, tirando a nitidez o brilho do que se vê e, quando se troca o cristalino, implantado-se uma lente, a visão fica muito clara, sem distorções, límpida. O pecado é como um cristalino embaçado, impedindo-nos de ver claramente e nos acostumamos com essa visão turva e distorcida, padronizado tudo ao modo mundano, ao que estamos 'acostumados'.  Com a lente do Espírito Santo, passamos a enxergar de um modo muito além daquilo que estamos padronizados a ver como humanos, por isso que Paulo, em 1 Corintios  2:14-15, afirma que o homem espiritual discerne bem tudo, isto porque o nosso padrão de visão, atitudes, entendimento muda com o agir de Cristo em nós. Passamos a ver não mais com o olhar de um homem natural, mas com a lente que é o Espírito Santo, por intermédio de Jesus Cristo, parodiando, assim como diriam os 'Thundercats',...passamos a ter uma 'visão além do alcance [espiritual]...'!!!

A Paz de Cristo em tua vida!!!

Nenhum comentário: